(61) 98428-0472

[email protected]

Para alinhar os dentes e ter, além de uma boca mais saudável, um sorriso mais bonito, pode ser indicado o tratamento com aparelhos ortodônticos.

Mesmo que você tenha usado aparelho quando adolescente ou mais jovem, os seus dentes podem ter se desalinhado com o tempo por diversos motivos.

Essa especialidade serve para corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Com o procedimento, é proporcionado equilíbrio funcional e estético. E também prepara a oclusão para possíveis tratamentos reabilitadores que você possa vir a fazer.

Esse tratamento aliado a outros procedimentos, como clareamento dental ou as lentes de contato dental, também te ajuda a alcançar esse sorriso desejado.

Invisalign Aparelho Invisível - Ortodontia - Clínica Odontológica StudoUno - Brasília-DF

Quando é indicado usar aparelho ortodôntico ?

Os aparelhos são indicados, principalmente, para os pacientes que querem melhorar a estética do sorriso ao alinhar os dentes. Isso porque há casos em que os dentes nascem fora de posição ou alteram essa posição ao longo da vida.

Além da parte estética, não podemos esquecer da parte da saúde. Algumas vezes, pacientes com problemas de mastigação, respiração e até mesmo de auto-estima podem ser indicados a passar por um tratamento ortodôntico.

O tratamento ortodôntico leva quanto tempo ?

Uma pergunta recorrente no consultório é sobre a duração do tratamento ortodôntico.

Muitos pacientes acabam já fazendo essa pergunta no primeiro encontro com o dentista.

Como cada caso é um caso, esse período vai variar bastante. Pode levar meses ou alguns anos. Como explicamos acima, o tratamento com o alinhador invisível, por exemplo, pode durar um pouco mais tempo que os outros, pois depende bastante da colaboração do paciente.

Adultos podem e devem usar o aparelho

O uso do aparelho é muito lembrado por ser mais usual vermos em pessoas mais jovens, mas não podemos esquecer que adultos também podem e devem usar o aparelho para melhorar o alinhamento dos dentes e, consequentemente, o sorriso.

E no tratamento ortodôntico, o tipo mais adequado para cada situação será sempre definido juntamente com o dentista. O mais importante é ter um tratamento com qualidade e resultados satisfatórios.

Portanto, você viu que há diversas opções, desde as mais comuns, como o aparelho metálico, até os mais recentes, como o alinhador invisível. Não está satisfeito com o seu sorriso ou com problemas de mastigação, respiração e até mesmo de auto-estima ?

Clique abaixo e agenda uma avaliação, e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! 😉

Quero Agendar uma Consulta
Dúvidas ou deseja agendar consulta? Fale conosco