(61) 98428-0472

[email protected]

O que é o clareamento dental?

Dentro da Odontologia Estética, além das lentes de contato dentaistemos o clareamento dental. Ele é o procedimento feito em dentes vitais ou não vitais (com tratamento de canal) para branqueá-los.

Cada paciente tem sua individualidade fisiológica, sendo assim pouco provável que todos tenham a mesma cor de sorriso após o clareamento.

Por isso, todos os casos são avaliados e, após o diagnóstico, é decidido qual método mais indicado para cada paciente.

Tipos de clareamento dental

Há alguns tipos de clareamentos dental. Selecionamos uma lista com quatro:

  • Clareamento caseiro: é aquele onde o paciente deve utilizar uma moldeira previamente fabricada com um gel clareador de acordo com a prescrição e as orientações do dentista. Esse método é igualmente eficaz às outras técnicas, sendo apenas mais lento para atingir o resultado final;
  • Clareamento de consultório: é feito pelo dentista, no próprio consultório, através da aplicação do gel clareador sobre os dentes. Nesse método, o paciente já pode sair com o dente visivelmente mais claro, mas pode ser necessária mais de uma sessão;
  • Clareamento misto: é a fusão do clareamento caseiro e de consultório. indicado para casos com maior complexidade;
  • Clareamento interno: é um procedimento indicado para dentes desvitalizados (com tratamento de canal) e que por algum motivo alteraram sua coloração após o tratamento ou trauma. Para fazer o clareamento, é preciso acessar o canal do dente tratado e depositar o material clareador. É feito estritamente em consultório e geralmente é necessária mais de uma sessão.

Recomendações pós-tratamento

O paciente deve seguir todas as recomendações feitas pelo dentista. Não tem qualquer contra indicação em fazer exercícios físicos após o tratamento. É possível seguir uma rotina normal.

O cuidado fundamental durante e pós-tratamento é quanto à dieta. O paciente deve evitar alimentos e bebidas pigmentadas (artificial e natural).

Durante o tratamento de clareamento caseiro e de consultório, os dentes podem apresentar sensibilidade. Essa sensibilidade deve ser reportada ao dentista, que vai decidir qual melhor tratamento a ser feito em cada caso. Dentre os tratamentos existem:

  • uso de creme dental para sensibilidade
  • dessensibilização do dente utilizando produto específico no consultório
Quero Agendar uma Consulta
 
 
 
 
Dúvidas ou deseja agendar consulta? Clique aqui e fale conosco